sábado, 26 de novembro de 2011

Como tirar manchas de Tintura de Cabelo da pele?




Quem nunca pintou cabelo em casa, e ficou com a mão, orelha, pescoço e testa, toda manchada. Parecendo mais um leopardo, toda embarrangada! E detalhe esse tipo de coisa sempre aconteci quando você pinta o jubão,  super na pressa pra ir à aquela festinha de ultima hora.
Ai você pensa: Meu Deus é agora???
Calma amada...”seus probremias acabaram si”!!!...kkkkkk...
A dica é o Suaveness – Soft Hair (Sabonete líquido).

Descobri este produto em um blg, que eu adoooro o TDM da Paola Gvazzi. (clique e conheça).

 Custa baratinho… em torno de R$ 4,00. (Otimo custo beneficio!).
Obs: Se está fazendo algum tratamento de Peeling na sua pele , o uso deste produto não é indicado.
Todo produto removedor de mancha é forte e pode agredir a sua pele que está sensível pelo peeling! ok!

Nas farmácias e perfumarias, é possível encontrar esse e outros produtos específicos para retirar as manchas de tintura na pele. Mas geralmente estes produtos não são muitos fáceis de achar em qualquer lugar.  Por isso pesquisei receitinhas caseiras para a mesma finalidade. Não experimentei nem uma das receitas, ainda, então não posso garantir com 100% de certeza da eficácia. Mas acho que vale à pena conferir.

Receitinhas:
Existem algumas receitinhas caseiras, (não me perguntem como, nem por que) funcionam bem.
Pode parecer estranho, mas a mistura de água com vinagre ou com cinza do cigarro e até mesmo o gel para cabelos, são eficazes para remover manchas de tinta de cabelo da pele na hora do sufoco. É só embebedar um algodão com uma dessas misturas e aplicar sobre a região manchada até que desapareça. Repita o processo quantas vezes precisar.
É claro que depois de fazer isso, tem que lavar bem o rosto e mão pra não ficar com o cheiro de" inhanca" do produto usado.

Obs: Se você tem algum tipo de alergia a algum destes ingredientes , tem pele extremamente sensível, está fazendo algum tratamento de Peeling na sua pele ou está passando por algum tratamento dermatológico. Não use as receitinhas, pois pode provocar alguma reação indesejada.

Dica da Drika:

Já dizia minha querida vovó: "Antes prevenir do que remediar!".
Faça 3 passos simples e evite as indesejadas manchas.

1.Proteja as mãos: O ideal é usar sempre usar luvas e uma toalha, preferencia aquelas pretas, próprias para pintar cabelo, que vende em perfumaria (custão em media 2,00 o par). Porque as de plástico que vem nos kits sõa uma porcaria e sempre rasgão e deixa agente na mão.







 2. Proteja as roupas: Para não sujar as roupas, use nos ombros uma toalha, velhinha que você não use mais, porque ela vai manchar toda, e vai ficar impossível usa-la pra qualquer outra coisa. 







 
3.Evite as manchas: Antes de começar a pintar o cabelão, use um gel protetor na testa, orelhas, ao redor do rosto e nuca para proteger a pele das “benditas” manchas. Este gel vem na maioria dos kits de tintura hoje em dia. Mas se a sua tintura não vem com ele, você pode  passar uma pomada de silicone, vaselina, creme de barbear, óleo de amêndoas, reparador de pontas ou um creme de pele que seja bem oleoso. E na hora de passar, nada de fazer a mão de vaca em... é pra “busunta” mesmo, e passar bem.




E ais gostarão de dica? Bacana né! Agora não tem mais desculpa pra sair de casa com cara de mulher leopardo, e só mudar o visual e arrasa no Cabelão!



8 comentários:

  1. Uau, o blog com o nome "diva" e a dona se chama Adriana.. mt coincidência pra um blog só né? haha.
    Eu vou procurar por esse produto, porque sempre quando eu pinto o cabelo a tinta gruda nos meus dedos e fica beeem estranho.
    Bjs, amei seu blog.

    http://canseideserdiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas, blog de diva mesmo,rsrs.

    Menina eu tbm tive muitas dúvidas no cortar, e acabei cortando no impulso, mas ameiiii, agora nao sei se continuo deixando crescer ou corto novamente, duvida cruel.rsrs.

    Obrigada pela visita, te seguindo viu.

    Bjos

    http://aprendendoaserfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigadar por retribuir a visitinha. Sempre bom vafer uma nova amiga!
    bjs. bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que sufoco...sai do loira para o morena, bem antes da Xuxa, diga-se de passagem (rs), mas em um dos retoques de raiz (mudei a marca da tinta para experimentar a dela...afff) , embora tenha passado óleo vegetal para proteger, fiquei com a face manchada. Já conhecia o truque da cinza de cigarro e mesmo não sendo mais fumante, garimpei uns cinzeiros alheios e realmente dá um resultado perfeito...(algodão úmido e bastante cinza, esfregar na mancha; costuma avermelhar o local pela agressão do produto. Volte a lavar os cabelos com o mesmo procedimento, shampoo e creme condicionador, o mesmo no rosto que o cheiro sai). No desespero resolve, só para tranquilizar as malucas de plantão feito eu...(rs). Grande beijo e obrigada pelas outras dicas. Adorei seu blog. Cidinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidinha! Rosto manchado é sempre um sufoco mesmo. Por isso fiz o post. Qui bom que vc compartilhou sua experincia com a gnt. Obrigada pelo comentario e volte sempre!..bjs!

      Excluir
  5. Esse produto não funciona com qualquer tintura ou tonalizante. Comigo e minhas amigas nunca funcionou.

    ResponderExcluir
  6. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir
  7. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante pra mim! Obrigada pela visita,comete e volte sempre.Bjs,bjs da Drika!